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[Themis] Como utilizar um Template de Documento?

Douglas Alves -

Nesse artigo você aprenderá como utilizar os Templates de documentos criados no Themis por este link

 

O template de documento possui 3 áreas de atuação: Contrato, Processo e Pessoa. Vamos lhe mostrar como efetuar o vinculo do documento para cada uma das opções.

Processo e Contratos

1. Entre em um processo ou contrato cadastrado.

2. Clique na opção Documentos Padrões no menu de atalhos no canto superior direito do processo.

3. A caixa de Documentos Padrões irá aparecer. Pressione o botão [+].

4. A tela para adicionar um documento padrão é exibida.

5. Preencha os campos com as informações desejadas:

Título do documento: Digite o nome do novo documento a ser criado a partir do documento padrão. Nesse campo, o sistema sugere um título incluindo o nome do processo, do caso ou do cliente, caso um desses campos esteja preenchido. Por exemplo, se você está utilizando um template de documento denominado “Procuração” e cliente “Alana Silva”, ao iniciar a digitação no campo Título do documento, o sistema irá sugerir títulos utilizando essas informações.

- Template: Selecione o template de documento a ser utilizado que já foi cadastrado.

– Desdobramento: Esse campo é usado para associar o desdobramento a ser fixado para o documento.

6. Clique no botão Confirmar.

7. O template do documento é exibido. Complemente e altere as informações necessárias. É importante lembrar que o uso de um template de documento não restringe que você modifique seu conteúdo completamente. O template é um mero facilitador para a emissão de documentos repetitivos.

 

8. Na rodapé da tela, clique no botão Salvar.

9. Você será retornado para a página do processo, mas agora com o template criado como um novo documento que pode ser editado a qualquer momento.

10. Parar imprimir, clique no título do documento criado e selecione a opção com o ícone de impressora.

 

Pessoa

1. Pesquise a pessoa que deseja gerar um documento a partir de um template clicando no menu Pessoas.

2. No rodapé da pessoa selecionada, clique no simbolo de [+] da aba de Documentos Padrões:

3. A tela para adicionar um documento padrão é exibida.

4. Preencha os campos com as informações desejadas:

– Título do documento: Digite o nome do novo documento a ser criado a partir do documento padrão. Nesse campo, o sistema sugere um título incluindo o nome do processo, do caso ou do cliente, caso um desses campos esteja preenchido. Por exemplo, se você está utilizando um template de documento denominado “Procuração” e cliente “Alana Silva”, ao iniciar a digitação no campo Título do documento, o sistema irá sugerir títulos utilizando essas informações.

- Template: Selecione o template de documento a ser utilizado que já foi cadastrado.

5. Clique no botão Confirmar.

6. O template do documento é exibido. Complemente e altere as informações necessárias. É importante lembrar que o uso de um template de documento não restringe que você modifique seu conteúdo completamente. O template é um mero facilitador para a emissão de documentos repetitivos.

7. Na rodapé da tela, clique no botão Salvar.

8. Você será retornado para a página relativa a pessoa na qual está cadastrando o documento, mas agora com o template criado como um novo documento que pode ser editado a qualquer momento.

9. Parar imprimir, clique no título do documento criado e selecione a opção com o ícone de impressora.

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