<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

[Themis] Recursos de busca eficiente (coringas)

Educação - Aurum -

No caso de dúvidas de como o nome da pessoa foi cadastrada, e também para evitar duplicidade em cadastro dos seus clientes, o sistema traz alguns símbolos (CORINGAS) que podem ser utilizados para realizar buscas mais eficientes. 

O uso do _ (underline): substitui um caractere.

Exemplo 1: João pode ter sido cadastrado com ~(til) ou sem o ~(til), veja como realizar a busca de acordo com este exemplo. 

1. No campo Buscar digite "Jo_o", digite <Enter> do seu teclado, ou selecione o botão Localizar ou tecle F2.


2. Selecione a linha do nome desejado e digite <Enter>, ou selecione o botão Selecionar, ou tecle F3. Você pode também dar um duplo clique para seleção.

O uso do _ (underline) no lugar da letra "a" do nome João, filtrou tanto o caractere acentuado com ~ (til), quanto sem essa acentuação. 

 

O uso de % (porcentagem) substitui vários caracteres.

Exemplo 2: Localizar todos os nomes que possuem o sobrenome de "Silva". 

1. No campo Buscar digite %SILVA "". Clique em <Enter> do seu teclado, ou selecione o botão Localizar ou tecle F2.

2. Selecione a linha do nome desejado e digite <Enter> do seu teclado, ou selecione o botão Selecionar, ou tecle F3. Você pode também dar um duplo clique para seleção.

 Observe que o uso da % (porcentagem) trouxe todos os nomes cadastrados com o mesmo sobrenome "Silva"

 

Exemplo 3: Facilitar a localização de nomes iguais com um único nome e/ou sobrenome diferente. Veja abaixo o cadastro de pessoas que possuem o nome de João e também sobrenome Silva.

 

1. Para facilitar essa localização, no campo Buscar digite JOÃO%MONTES%. Clique em <Enter> do seu teclado, ou selecione o botão Localizar ou tecle F2.

2. Selecione a linha do nome desejado e digite <Enter> do seu teclado, ou selecione o botão Selecionar, ou tecle F3. Você pode também dar um duplo clique para seleção.

 

IMPORTANTE: Sempre que utilizar um desses recursos, observe com atenção a classificação que pertence a pessoa que você quer localizar, pois influencia no resultado de busca. Veja o exemplo na ilustração abaixo

 

NOTA: Caso tenha cadastrado a mesma pessoa mais de uma vez, é possível corrigir a questão, Clique aqui e veja como resolver. 

 

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação