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[Themis] Como cadastrar valores dos processos

Educação - Aurum -

No themis, é possível registrar os valores e acompanhar a correção dos índices econômicos por matéria e/ou pedidos do processo, quantidade fixa ou percentual do valor sucumbência, depósitos e garantias. 

 

1. Acesse o processo, e clique na aba auditoria.

 

 

2. Para preencher o valor da causa, basta clicar no campo e registrar a quantia. Este valor não sofre correções/atualizações.

 

 

3. No campo valor de provisão, serve para registrar o valor inicial da petição. É possível registrar a probabilidade de perda, o ano de provisão e o ano previsto de encerramento do processo. Basta clicar no campo e realizar o preenchimento desses dados. Este valor não sofre correções/atualizações.

 

 

4. O campo de auditoria serve para registrar a data, o nome do auditor responsável, e quais foram os resultados apurados. 

 

5. Para inserir o valor de execução dos processos, clique em reticências (...) no campo valor de execução. Preencha o valor e o índice. E se houver registre também as correções de multa e juros, em seguida clique em Fechar. O valor atualizado aparecerá no campo "Valor de execução | Atualizado".

 

Como lançar valores e acompanhar correção de matérias/pedidos.

1. Localize o campo Valores (materias/pedidos) e clique no botão de novo .

 

 

2. Preencha os dados solicitados.

  • Matéria/pedido: Tipo do pedido. Exemplos: Dano moral, 13º salário, INSS, etc;
  • Objeto: Informações sobre pedido cadastrado;
  • Parte: Parte responsável pelo pedido;
  • Início fato gerador: No caso dos processos da área tributária, o fato gerador do tributo é a ocorrência, em si, que traz a tona a exigência do respectivo ônus para o contribuinte. Neste campo, é possível registrar a data inicial. Trata - se de um campo apenas informativo, ou seja, essa data não é utilizada como referencia para atualização de valores.

 

2.1 Neste campo é possível registrar os resultados separados por instância.

 

 

2.2 Preencha os valores e todas as correções monetárias desse pedido.

  • Valores originais: Registrar o valor original do pedido;
  • Valor de provisão: Registrar o valor provisionado, este é determinado de acordo com as provas e/ou jurisprudência da causa. 

  • índ econ: Preencha o índice o qual o valor do pedido será corrigido;
  • Data env. de: Data inicial para essa correção / até: Data final para correção;

NOTA: Não é obrigatório registrar a data final de correção, mesmo sem preencher a data final é possível acompanhar atualização de valores que será contada a partir da data inicial para correção.

  • Pró-rata: Se necessário correção diária, ative Pró-rata, caso não ative a correção será realizada mensalmente.

 

2.3 Preencha a probabilidade de risco, isto é, a probabilidade de perda. Exemplo: Remoto (25%), possível (50%) e provável (75%). 

 

 

2.4 Clique no cadeado e verifique o valor atualizado (de acordo com o percentual do risco preenchido). Em seguida, clique em .

 

É possível criar tipo de matéria e/ou pedidos, tipos e percentual do risco do processo e de juros de acordo com a necessidade, clique aqui e veja como criar os opcionais.

 

NOTA: Para calcular o valor líquido sobre o valor provisão, clique aqui e veja como configurar.

 

O percentual de sucumbência será calculado de acordo com o valor atualizado dos pedidos lançados. O usuário também tem opção de colocar o valor fixo. Veja abaixo como realizar esse lançamento.

 

1. Localize o campo "valor sucumbência" e clique em reticências (...) e em seguida registre o percentual ou valor fixo. 

 

 

2. Clique em Salvar. Em seguida visualize o valor (em percentual ou fixo) no campo "valor sucumbência".

 

Como cadastrar depósitos e/ou garantias

Neste campo é possível registrar depósitos judiciais para inibir pagamento de tributos, ou depósitos recursais, isto é, casos em que o juiz homologa cálculos e que pode pedir para expedir mandado de citação e penhora. Entre esses e outros casos, observe abaixo como preencher esse campo que envolvem depósitos e/ou garantias seja em ações tributárias, trabalhistas, cível, etc.
 
 
1. Acesse o campo "depósitos e garantias" e clique no botão "novo".
 
 
 
 
2. Preencha as informações e clique no cadeado para visualizar a atualização dos valores, e em seguida em .
 
  • Tipo: Qual o tipo do depósito ou garantia. Exemplo: Depósito judicial, depósito recursal, penhora, hipoteca, etc.
  • Data inicial: Data inicial para cálculo
  • Valor inicial: preencher a quantia do depósito
  • Descrição: Observações (livre digitação)
  • Preencher o índice e valor de juros 

Veja abaixo como alterar o status (NÃO LEVANTADA) de depósito/garantias.

 

1. Ao preencher os informativos acima, clique no cadeado.

 

 

2. Em seguida, clique no ícone identificado como "folha em branco"

 

3. Preencha as informações nos campos e clique em Salvar.

 

NOTA: Ao preencher o campo "tipo" de acordo com as opções que o sistema traz (Levantamento total, levantamento parcial e reforço), o status de depósito/garantia será alterado no informativo do campo. 

 

NOTA: A partir da versão 4.7.8.1, os valores são atualizados automaticamente, e dispensa a utilização do executável Th4auto.

Clique aqui e veja como lançar valores pelo novo Themis Web.

 

 
 

 

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