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[Themis] Como cadastrar e gerar parcelas de acordos

Educação - Aurum -

Quando ocorre acordo entre as partes do processo, pode-se inserir os valores lançados no processo do acordo ou incluir um valor total desvinculado.

 

1. Na ficha do processo, acesse o ícone de acordos do processo.

 

2. Clique no botão novo.

 

 

3. Preencha no campos as informações do acordo.

  • Data do acordo: Preencher a data do acordo
  • Acordo com: Indicar com qual pessoa foi realizado o acordo (Ex.: Parte interessada, parte contrária, etc)
  • Anuente: O nome do anuente será automaticamente preenchido após indicar a parte no campo "acordo com";
  • Resp. Acordo: Quem foi o responsável pelo acordo;
  • Descrição: observações sobre o acordo;
  • Total desvinculado: Utilize esse campo, caso queira colocar o total do acordo, sem separar valores dos pedidos ou incluir despesas relacionadas ao processos;
  • Total de matérias: Clique em reticências (...), e selecione as matérias/pedidos lançados na aba auditoria;
  • Total de despesas: Clique em reticências (...), e selecione as despesas lançadas no processo;
  • Honorários: Acrescente o percentual de honorários;
  • Multa, juros e desconto: Caso tenha acréscimo de multa, juros e desconto preencha o campo;
  • Total do acordo: Após preencher os campos de valores, o valor total aparecerá nesse campo.

 

NOTA: Para acompanhar atualização de parcelas por correção monetária e juros, registre a informação no seguinte campo:

 




4. Clique no ícone indicado na imagem abaixo para gerar parcelas.

 

 

5. Selecione a quantidade de parcelas do acordo. Para indicar pagamento total do acordo, sem parcelamento, coloque o número 1 (um) em Nº parcelas. 

 

 

6. Em seguida, clique em gerar parcelas e selecione a forma de pagamento (boleto bancário, DOC, dinheiro, cheque, etc). Clique em salvar.

 

No grid você conseguirá visualizar o acordo criado, aparecerá somente o valor total do acordo. Para visualizar o parcelamento dê um duplo clique e o sistema abrirá a tela com maiores detalhes.

NOTA: Cada coluna apresenta uma informação das parcelas do acordo, e pode ser alterada a partir da própria linha de cada parcela (data de vencimento, valor das parcelas, o tipo de documento, ou adicionar um valor).

A data de pagamento da primeira parcela terá o valor de um mês a partir da data corrente.

 

O status do acordo deve permanecer "em criação", quando o acordo ainda não for fechado.

Ao fechar acordo, esse status será alterado. Também haverá alterações ao abater parcelas.

Para saber como fechar acordo, abater parcelas e acompanhar parcelas pendentes, clique aqui.

 

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