<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

[Themis] Como fechar acordo e abater parcelas

Educação - Aurum -

O status do acordo "em criação" permanecerá quando o acordo não for fechado, neste caso, ainda é possível realizar a exclusão do lançamento. 

 

Veja abaixo como fechar acordo.

 

1. Clique em propriedades ou de um duplo clique no acordo criado.

 

 

 

2. Verifique o valor total do acordo, valor das parcelas e vencimento. Clique em fechar acordo. 

 

 

 

2.1 Após fechar o acordo, o status mudará para "acordo fechado". Ainda é possível alterar vencimento, valores, parcelas e tipo do documento, basta seguir o procedimento do passo 2, e clicar em reabrir acordo. 

 

 

 

3. Se o acordo for cancelado ou descumprido totalmente, isto é, quando não houve pagamento de nenhuma parcela, basta clicar em cancelar acordo.

 

O status do acordo mudará para: cancelado ou descumprido totalmente, veja na imagem abaixo:

 

Veja todos tipos de status para o lançamento de acordos.

  • Criação em andamento: Quando o acordo ainda não foi fechado;
  • Fechado em andamento: Quando o acordo foi fechado, permitindo abater as parcelas;
  • Cancelado, descumprido totalmente: Quando o acordo foi cancelado sem nenhuma parcela paga;
  • Cancelado ou descumprido parcialmente: Quando o acordo foi cancelado mas já existem parcelas pagas;
  • Encerrado, cumprido totalmente: Quando todas as parcelas do acordo foram pagas.

 

NOTA: Quando o acordo for fechado, o sistema não permite exclusão do lançamento. Neste caso, você deverá cancelar acordo e criar um novo.

 

Como abater parcelas do acordo.

 

1. Acesse o acordo, selecione a parcela e clique no ícone  para abater parcela. 

Após abater a parcela, você poderá acompanhar pelo status quantas parcelas foram quitadas e quantas estão pendentes. É possível também visualizar os próximos vencimentos no grid do acordo.

Veja abaixo os tipos de status das parcelas:

  • Cancelada: Quando o acordo for cancelado;
  • Em criação: Quando o acordo não estiver fechado;
  • Quitada: Quando a parcela for paga;
  • Pendente: Quando a parcela ainda não paga;

 

NOTA: Você sabia que ao criar as parcelas do acordo, o sistema cria andamentos automaticamente para cada parcela?

A criação desses andamentos, facilita o usuário acompanhar o vencimento das parcelas do acordo realizado em cada processos. Clique aqui e veja como habilitar essa configuração.

 

 

 

 

 




Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação