<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

Error 1053: The service did not respond to the start or control request in a timely fashion (Ao iniciar o serviço do themis).

Rodolfo Souza -

A mensagem de erro abaixo normalmente é apresentada em máquinas que não possuem seu .Netframework atualizado, ou em redes em que administração seja realizado por meio de um servidor de AD (Active Directory), onde a estrutura é baseada em domínios,grupos e usuários.

 

Normalmente em uma máquina de uma rede pequena que não tenha hierarquia de permissões baseadas em domínio ou grupo de usuários, basta apenas atualizar o .NetFramework para versão 3.5 acima de acordo com o sistema operacional.

 

Porém em máquinas onde a rede seja estruturada com base em permissões por domínio ou grupo de usuários, deve se prosseguir da seguinte maneira:

Em redes dessa forma alguns usuários não permissões para alterar serviços ou outras ações sem que tenha feito a autenticação antes. Sendo utilize o botão Browser para pesquisar o usuário no domínio que utilizará para se autenticar e ter as devidas permissões para alteração do status do serviço.

 

Após tal configuração ter sido feita e aplicada, basta tentar iniciar o serviço, pois o mesmo utilizara a autenticação do usuário preenchido para dar privilégios de autorização de inicialização do serviço para o usuário que está logado na máquina onde está este serviço.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação