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Como adicionar um processo automático?

Luiza Moreira -

Veja como adicionar um processo automático no Astrea:

1. Para adicionar um novo processo, selecione o menu Processos e Casos.

2. Clique no botão Adicionar e selecione a opção Processo automático. Será aberta uma tela onde você deverá informar os parâmetros para a busca automática de processos.

3. Selecione o site do tribunal e o tipo de pesquisa correspondente (como comarca, por exemplo).

4. Após selecionar as informações iniciais, o sistema apresentará a tela abaixo para que você insira mais informações sobre o  processo. Preencha os campos com os parâmetros para a busca.

5. Após inserir todos os dados clique no botão Buscar.

6. Quando a busca for finalizada, uma mensagem será exibida no lado direito da tela informando que sua busca foi realizada e as informações estão disponíveis na área de alertas.

7. Clicando na mensagem, você será direcionado para a tela de Alertas para tratar os processos encontrados.

8. Para cada resultado, da busca automática de processos, você poderá visualizar e criar processo com históricos ou descartar resultado.

 

9. Ao selecionar Visualizar e criar processo com históricos serão exibidas as informações da busca em questão.

10. Caso queira incluir as informações, preencha os demais campos obrigatórios e clique em Salvar. O processo e respectivos andamentos serão adicionados. Observe que há uma opção para acessar a ficha do processo após a inclusão automática.

11. Ao selecionar Descartar resultado, o processo será desconsiderado e o respectivo alerta será excluído.

Dica

Além desse caminho, também, no topo, é possível clicar diretamente no ícone de pasta para adicionar um Novo processo automático.

Ou ainda através da área de trabalho pelo atalho como mostra a imagem abaixo:

Veja nesse vídeo como adicionar um processo automático:

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