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Como usar etiquetas no Astrea?

Luiza Moreira -

O Astrea foi todo pensado e desenvolvido para proporcionar aos usuários mais organização e produtividade no seu dia a dia. Dentre as principais funcionalidades destacamos as ‘Etiquetas’, que servem para classificar e organizar suas atividades. Veja nesse artigo como utilizar esse recurso:

1. Para adicionar, editar ou excluir etiquetas no Astrea, pressione o ícone  que está disponível na lista de tarefas, lista de históricos, edição de tarefas, edição de históricos, ficha de processos e casos, e outros locais do Astrea que podem ser vinculados a uma etiqueta. Depois, basta clicar no link ‘Gerenciar etiquetas’.

 2. Esse link leva para a tela de gerenciamento das etiquetas ilustradas na figura abaixo, onde elas podem ser adicionadas, alteradas e removidas.

3. Explore o botão de ajuda “?” para saber como restringir o uso das etiquetas.

Você pode criar etiquetas para utilizar em apenas algumas áreas do sistema. Para isso clique na opção 'selecionar' e escolha entre as opções em quais locais você deseja utilizar a etiqueta.

Usando uma etiqueta

As etiquetas servem para classificar informações do sistema e assim, facilitar na sua busca:

Tarefas:

Ao cadastrar ou editar uma tarefa, você pode selecionar uma ou mais etiquetas conforme imagem abaixo:. 

Você também pode adicionar uma etiqueta em tarefas já cadastradas:

Eventos da agenda:

Ao cadastrar ou editar um evento na agenda, você pode inserir uma ou mais etiquetas:

Processos e casos:

Você pode inserir etiquetas ao cadastrar ou editar processos e casos:

Você também pode selecionar uma ou mais etiquetas na lista de processos e casos:

Andamentos, históricos manuais e publicações:

Você também pode inserir etiquetas em andamentos automáticos (ao tratar o andamento ou o histórico do processo, na ficha do processo), em históricos manuais cadastrados na ficha do processo ou caso e também ao tratar publicações:

Como filtrar etiquetas na Área de trabalho

Para filtrar tarefas por etiquetas na área de trabalho clique na etiqueta, como mostra na imagem abaixo. Selecione uma ou mais etiquetas que deseja filtrar. Depois, somente as tarefas que têm as etiquetas serão exibidas.

 

Para filtrar etiquetas nas outras áreas do sistema como em processos e casos, históricos do processo, eventos, etc, basta selecioná-las nos filtros: 

Lembre-se que os filtros selecionados ficam salvos. Para removê-los, basta clicar no 'x' conforme mostra a imagem:

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