<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

Cadastro automático e duplicidade de clientes e contatos - como mesclar contatos:

Luiza Moreira -

Ao cadastrar seus processos automáticos, todos os ‘clientes e contatos‘ envolvidos nos processos são cadastrados automaticamente na área de contatos do Astrea. Porém, esses contatos apresentam apenas o nome e as informações do processo no qual estão vinculadas. Você deverá portanto editar esses contatos para completar o seu cadastro. Veja nesse artigo como realizar essa operação.

Algo muito comum que ocorre nesse cadastro automático é a duplicidade de contatos.

Como o sistema utiliza a informação ‘nome do contato’ para criá-lo, caso o seu nome tenha algum carácter diferente (uma letra, um traço ou um ponto diferente, por exemplo), o sistema entende isso como um novo contato, duplicando a informação. Para evitar que isso ocorra, o nome do contato estiver exatamente igual em todos os processo  que foram cadastrados.

Para organizar seus contatos e evitar duplicidades, você tem a opção de mesclar contatos, transformando-os em apenas um.

Para isso selecione os contatos duplicados e clique no botão mesclar, como mostra a imagem abaixo:

O sistema mostrará em ‘sugestões’ as variações desse contato. Selecione a melhor opção (uma que tenha mais informações cadastradas, por exemplo) e clique em salvar. Todas as informações desse contato serão unificadas e salvas, incluindo processos em que ele está vinculado, informações financeiras, etc.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação