<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

Como adicionar vários processos pelo número da OAB?

Luiza Moreira -

No Astrea, você pode adicionar vários processos automáticos através do número da sua OAB. Veja o passo-a-passo para realizar a operação:

1. Na tela principal, selecione o menu ‘Processos e Casos’.

2. Nessa tela clique no botão ‘Adicionar’ e selecione a opção ‘Busca OAB’. Será aberta uma nova tela para informar os dados necessários para a sua busca. Esses dados podem variar conforme cada tribunal. Ao inserir sua OAB verifique o formato que deve ser informado. Exemplo: OAB 12345-SC (número + Unidade Federativa).

3. Preencha os campos com os parâmetros desejados.

4. Clique no botão ‘Buscar’.

5. Quando a busca for finalizada, uma mensagem será exibida no lado direito da tela. Clique na palavra ‘Alertas’, que aparece na mensagem, para acessar os resultados da busca ou no menu Alertas.

6. Acesse a tela de alertas, selecione o “Resultado da busca por número do OAB” e clique em ‘Tratar resultados’. Os resultados (números) dos processos serão exibidos. 

7. Selecione aqueles que deseja importar para o Astrea e descarte aqueles que não deseja importar. Após essa operação, clique em ‘Buscar todos’ para importar as informações e históricos dos processos.

O sistema também informa nessa tela se o processo está duplicado, ou seja, caso você busque um processo que já está cadastrado no Astrea, o sistema informa sua duplicidade. Assim você poderá descartá-los e evitar que sejam adicionados novamente.

 

8. Durante a busca dos processos, você pode sair dessa tela e continuar a utilizar o Astrea normalmente. Essa operação pode demorar alguns minutos, dependendo do volume de processos que está sendo importado.

9. Após a importação ser finalizada, você receberá um novo alerta. Acesse o alerta de ‘Resultado da busca por número do OAB’ e clique novamente em ‘tratar resultados’. Selecione, então, os processos que deseja cadastrar no Astrea clicando no botão ‘Adicionar’. Para adicionar todos, basta clicar no botão correspondente conforme mostra a imagem abaixo.

10. Antes de adicionar o processo, clicando sobre ele, você poderá editar ou completar suas informações:

11. Os processos agora ficarão disponíveis na sua área de ‘Processos e casos’. Acesse-os através do menu e verifique as informações de cada um e complete ou altere os campos conforme desejado.

Assista abaixo como realizar essa operação:

Veja aqui a lista dos Tribunais atendidos atualmente. Com as novas buscas em desenvolvimento, futuramente teremos mais sites disponíveis. Envie seu feedback com os sites que mais utiliza, para atualizarmos nossa lista de prioridades.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação