<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

Como adicionar um adiantamento de despesas de clientes?

Educação - Aurum -

Adiantamentos de despesas são valores que os clientes antecipam para o escritório para pagar por despesas judiciais ou operacionais referente aos seus processos.

Quando o cliente deposita um valor para o escritório a título de adiantamento de despesas, esse valor deve ser registrado no sistema como ‘adiantamento de despesa’.

Para cadastrar um adiantamento de despesas siga o passo-a-passo:

1.  No módulo financeiro, clique em adicionar uma Entrada: 

2. Preencha as informações, marque esta entrada como ‘Adiantamento de despesa‘ e clique em adicionar. O adiantamento será incluído na conta do cliente e ficará disponível para faturamento assim que sinalizado como recebido.

3. Para verificar o saldo do cliente acesse o menu Contatos e clique sobre o nome do cliente:

4. No menu despesas aparecerá o saldo desse cliente:

5. À medida que são feitos pagamentos em nome do cliente, essas saídas serão registradas como despesas do cliente. Quando elas forem apuradas (Veja aqui como fechar uma fatura), essas despesas serão somadas e dessa soma é subtraído o valor do adiantamento.

O saldo pode ser negativo, onde o cliente tem uma diferença a pagar; positivo, onde o valor dessas despesas é deduzido e o saldo fica menor; ou ainda o valor do adiantamento é igual à soma das despesas, zerando assim o adiantamento feito anteriormente pelo cliente.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação