<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

Como adicionar um honorário?

Luiza Moreira -

No Astrea é possível cadastrar 2 tipos de honorários:

> Honorário comum;

> Honorário com percentual no êxito.

Este tópico descreve como adicionar um honorário comum em três diferentes áreas do sistema.

Na área de trabalho

1. No box de Estatísticas, clique no ícone ‘+’ e em ‘Honorário’.

2. Para inserir um honorário, você deverá informar a data de vencimento, valor e a descrição.

3. Após inserir essas informações, selecione o caso ou processo ao qual o honorário será vinculado, o responsável e clique em salvar.

 

Você também tem a opção de adicionar mais linhas e lançar honorários recorrentes . Para isso digite a quantidade de linhas que deseja adicionar e clique no botão Adicionar.

Ficha do processo ou caso

Você pode adicionar um honorário diretamente na ficha do processo ou caso.

1. A função de inclusão está disponível na área de Estatísticas, clicando no ícone ‘+’ e selecionando a opção ‘Honorário’.

2. Assim como na opção anterior, preencha os campos com as informações desejadas e clique no botão Salvar.

Tela de lançamentos no Módulo financeiro

Além das opções citadas, é possível adicionar um honorário diretamente no módulo financeiro. Para isso siga os passo-a-passo:

1. Na tela de lançamentos, clique em adicionar entrada.

2. Selecione a opção ‘Honorário’ e preencha as informações.  Selecione o cliente e o caso/processo no qual esse honorário será lançado. Ao final, clique em salvar.

Caso o honorário seja recorrente, ou seja, um valor fixo mensal, você pode incluir parcelas recorrentes. Para isso basta indicar na opção ‘repetir’ o número de parcelas, que serão lançadas na tela de lançamentos, mês a mês, na data indicada. Você pode ainda editar ou excluir um das parcelas sem que isso afete as demais.

> Os honorários incluídos poderão ser visualizados em ‘Estatísticas > Honorário’ dentro dos processos e casos, na área de trabalho também em ‘Estatísticas > Honorário’, e ainda no módulo financeiro na tela de lançamentos.

> Somente usuários com permissão de acesso ao financeiro e ao faturamento poderão ver essas informações.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação