<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

[Novidades Astrea] Lançamos a versão 2.0

Educação - Aurum -

É com muito orgulho que apresentamos a novíssima versão 2.0 do Astrea.

Esta nova versão traz novidades como o requisitado serviço de Publicações Online. Você também perceberá mudanças no visual do Astrea que irão facilitar o seu dia a dia, mudanças de funções da agenda, filtros e relatórios, além das constantes melhorias e sugestões enviadas pelos clientes.

Lembramos que as atualização são realizadas automaticamente e sem custo adicional, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Confira abaixo as novidades que trouxemos para você:

Módulo de Publicações (novo)

O Astrea está crescendo, e atendendo à pedidos, temos orgulho em apresentar o novo serviço de Publicações ou notas de expediente dentro do Astrea.

Este serviço já está disponível e pode ser contratado da seguinte forma:

  1. É preciso contratar o Diário de Justiça (DJ) do estado que deseja receber publicações, para isso é preciso definir o nome que será pesquisado e o “DJ”. O valor da contratação é R$15,00 por nome/“DJ” para pessoa física e R$25,00 pessoa jurídica/”DJ”. Esta contratação é feita dentro do Astrea em ‘Administração do Astrea > Aba Plano de uso > Serviços contratados > Publicações > Editar‘ , nesta parte é necessário ‘Adicionar pesquisa‘.
  2. Ao preencher as informações para busca, nós faremos as configurações necessárias para envio das Publicações e avisaremos via e-mail quando as Publicações estiverem ativadas, geralmente leva 48 horas para ativar todas as buscas de um Diário de Justiça. O valor da contratação será adicionado em sua próxima mensalidade.
  3. As Publicações serão recebidas na área de ‘Alertas‘ do Astrea, onde através de uma tela de tratamento, cada Publicação recebida pode ser visualizada, associada ao processo, caso o Astrea não encontre automaticamente. A tela de tratamento de Publicações permite também o agendamento de eventos na agenda e tarefas, caso necessário.

Novo layout

Temos uma equipe de design que pensa em como tornar a experiência dos usuários mais agradável e produtiva. Nesta versão você perceberá que modernizamos todas as telas do Astrea com novos ícones, cores de botões mais contrastantes, fundo mais claro entre outros ajustes que tornarão o Astrea ainda mais agradável e fácil de utilizar em seu dia a dia.  Não deixe de nos relatar quais foram as suas impressões com a nova versão.

Nova tela de agenda com detalhes de compromisso

A tela de agenda também passou por algumas melhorias, e agora, ao passar o mouse sobre o compromisso, você poderá ver o detalhes do compromisso (figura abaixo) com possibilidade de alterar ou excluir o compromisso sem sair da tela.

Alteração nas estatísticas do workspace

Fizemos uma pequena mudança nas estatísticas do Workspace para que sejam apresentadas as informações dos últimos 30 dias de timesheets, documentos e históricos. Em despesas e honorários, você poderá visualizar os valores a faturar. Ao clicar no link de cada item , serão apresentados os detalhes dessas informações. O botão de adicionar abre as diferentes opções, sendo fácil incluir qualquer informação a partir desta tela.

Agenda do processo

Na ficha do processo e do caso trocamos o quadro de compromissos para hoje e amanhã pelo quadro com todas as informações da agenda ligadas ao processo.

Filtro de “Vara” na lista de processos

Até a versão passada o Astrea realizava as buscas de juízo utilizando apenas o campo de “Foro“. A partir desta versão, as buscas também poderão ser feitas por “Vara“.

Alerta de evento da agenda

Atendendo à pedidos, incluímos a opção de alerta de aviso do evento da agenda diretamente na tela de inclusão de evento. Sendo assim, não será necessário ir para “editar detalhes do evento”.

Filtro por data de cadastro de processos

Agora é possível realizar um filtro por data de cadastro do processo usando todas as configurações de datas já existentes no filtro avançado.

Padronização de filtros

Alteramos diversos filtros do sistema para que funcionem como filtro da tela de processos, veja abaixo as telas com os novos filtros:

  • Tela de timesheet
  • Tela de honorários
  • Tela de despesas
  • Tela de faturamento –  A faturar
  • Tela de faturamento – Históricos 

Alteração no comportamento das tarefas

O acesso às tarefas teve uma pequena mudança, veja o exemplo abaixo:

O número 1 indica o acesso para os detalhes e comentários de uma tarefa. Clicando na link em azul a seguinte tela será apresentada:

Clicando no ícone de lápis, destacado com o número 2, a tela de edição será apresentada, como a figura abaixo:

Mudança na impressão de relatórios de processos

Agora é possível imprimir os relatórios de processos de duas formas:

  1. Como na versão anterior, selecionando os itens a serem impressos.
  2. Clicar na impressora sem selecionar nenhum registro, desta forma todos os registros serão impressos. Isso facilita para quem tem muitos processos e precisava carregar todos os processos na tela, antes de imprimir.

Obs.: Este é o mesmo comportamento da impressão de relatórios na tela de contatos.


IMPORTANTE!

Até a versão anterior era possível acessar o Astrea de duas formas, por http e https. O httpsé a forma mais segura, por este motivo, a partir desta versão só será possível o acesso via https.

Para saber como você acessa o Astrea atualmente é possível copiar no browser o endereço do Astrea que você usa e colar numa aba nova, como mostra a figura:

O endereço da imagem é a maneira correta de acesso. Se você tiver problema ao entrar no sistema, limpe as informações do cache do seu browser, o link a seguir mostra como fazer isso no Chrome https://support.google.com/chrome/answer/95582 . Estamos disponíveis no chat para quaisquer problemas.


O que acharam da nova versão? Aguardamos seu feedback com sua opinião sobre as mudanças!

Atenciosamente,

Equipe Astrea

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação