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Como funcionam as publicações compartilhadas no Astrea?

Educação - Aurum -

Ao assinar para receber as publicações dos Diários Oficiais no Astrea, você ainda pode compartilhá-las com os usuários da sua conta. Para isso, acesse a área Administrativa e clique no menu Publicações.  Em seguida clique em editar, como mostra a imagem abaixo:

Na opção Quem recebe, você pode selecionar quais usuários irão receber e tratar as publicações na área de Alertas.

 

Lembre-se que ao inativar uma publicação, o sistema irá desvincular suas informações e só irá processar o pedido novamente em 48 horas! 

 

Veja agora as dúvidas mais frequentes sobre essa funcionalidade:

Quando eu adiciono as publicações e cadastro em quem recebe, somente o meu nome, o meus sócios irão receber porque o processo é público?

R.: Depois de tratar a publicação vinculando-a no processo e se este for público, os demais usuários poderão ver essa informação no histórico do processo. Eles não receberão e não verão a publicação na tela de alertas se não forem vinculados para receber as publicações.

O que acontece se uma publicação vier nos 3 nomes, recebemos 3 alertas diferentes ou somente as do meu usuário?

R.: Os usuários somente conseguem visualizar na tela de alertas as publicações no seu nome ou aquelas nas quais foi vinculado.A tela de alertas é única para cada usuário. A notificações que cada usuário visualiza depende das permissões de cada um, ou seja, se ele está vinculado à publicações, ou aos processos, ou ainda se o processo é publico, ele visualizará a informação.

Exemplo: Em um escritório composto por 3 sócios, João, Maria e Pedro, onde cada um assina uma publicação para o seu respectivo nome, eles somente verão na tela de alertas as publicações que lhes compete. Para que possam ver as publicações um do outro, deverão, na área administrativa, vincular os usuários ao seu nome.

Quando eu delego uma publicação, ela vai para a tela do histórico?

R.: Ao tratar uma publicação na tela de alertas, é possível adicionar uma tarefa ou um evento, delegando para outro usuário. Ao concluir, essa publicação vai para o histórico do processo ao qual foi vinculada e caso o processo seja público, os demais usuários poderão visualizar esse histórico na ficha do processo.   

Como saber se meu colega já visualizou certa publicação e já a tratou na área de alertas?

R.: Os alertas de publicações que forem tratados serão mostrados na tela de alertas com a descrição ‘Publicação recebida e tratada’, sendo possível somente revisar a publicação.

Se cada usuário possui 2 publicações em 2 diários diferentes, todos irão receber de todos os nomes, no caso, os 6 nomes?

R.: Os usuários receberão somente as publicações que estão em seu nome e aquelas as quais foi vinculado como responsável.

Se somente eu estiver marcado como responsável pelo processo, meus colegas também vão receber o alerta das publicações?

R.: A visualização do processo e das publicações é diferente. Somente os processos que estiverem marcados como públicos poderão ser visualizados por todos os usuários cadastrados na sua conta Astrea (exceto clientes, que só visualizam o seu respectivo processo). As publicações ficarão visíveis apenas para o responsável (quem assinou a publicação). Para que outros usuários também vejam as publicações, o responsável pela publicação deverá vincular esses nomes na área administrativa.

Como posso ter certeza que estou recebendo as publicações corretamente?

R.: Inicialmente, recomenda-se acompanhar os alertas do Astrea juntamente com algum outro serviço de publicações. O Astrea tem um tempo de processamento de 24 horas.

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