<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

Dicas de Infraestrutura

Relacionamento - Aurum Software -

Você sabia que uma boa infraestrutura de TI pode influenciar positivamente na performance do Themis? Pois é! Existem alguns pontos que podemos levar em consideração para tirar um melhor proveito da ferramenta. Veja abaixo algumas dicas para deixar sua infraestrutura compatível na utilização do Themis.

 

1. Memória

Memória é sempre bem vinda, não é mesmo? Podemos associar a quantidade de memória do servidor com o número de licenças contratadas. Veja as recomendações:

  • Até 2 usuários: 4GB ou mais
  • Até 10 usuários: 6GB ou mais
  • Acima de 10 usuários: 8 GB ou mais

 

2. Rede

Apesar de ser cada vez mais costumeira a utilização de pontos de rede sem fio, você necessitará de uma rede cabeada para o funcionamento do Themis Desktop. A velocidade mínima recomendada é de 100Mb/s.

 

3. Internet

O Themis executa algumas tarefas automaticamente, como a captação de publicações e andamentos online. É necessário um bom serviço de internet para manter esses serviços em funcionamento. Recomenda-se uma velocidade de no mínimo 10 MB (banda larga). 

Também se faz necessário e liberação de alguns endereços dentro de sua rede. São eles: 

  • Andamentos automáticos: 177.71.183.22:8080
  • Índices e Licenças: 177.71.181.177:8080
  • Publicações: http://olimpo.aurum.com.br

 

4. Navegador

Um bom navegador também vai ajudá-lo a trabalhar com mais agilidade no Themis Web. Os mais recomendados são:

  • Google Chrome 30 ou superior;
  • Mozila Firefox 31 ou superior;

 

5. Sistema Operacional 

O Themis Desktop só pode ser executado em ambientes com sistema operacional Windows. São eles: Vista, 7, 8, 10 (32/64 bits), Server 2008 ou superior (32/64 bits).

Um ponto importante para as versões Vista, 7, 8 e 10 é o limite de 20 conexões simultâneas. Caso você precise de mais de 20 usuários acessando o servidor, será necessário a utilização do Windows Server. 

  • Obs. 1: A Microsoft não presta mais suporte ao Windows XP, por isso retiramos da nossa lista de recomendações. 
  • Obs. 2: Também é possível a utilização de servidores Linux, mas a execução do Themis Desktop só é possível em clientes Windows.
  • Obs. 3: Podemos ainda utilizar o sistema Mac/Os X, para isto será necessário emular o Windows com algum software de terceiro. Por exemplo, Parallels.

 

6. Prevenção

Uma boa prática utilizada é o backup periódico das informações. Recomendamos armazenar em local separado do servidor (pode ser em um HD externo, por exemplo) uma cópia do banco de dados e documentos, pelo menos uma vez por semana. Caso ocorra algum dano no servidor, seus dados estarão salvos!

 

Para obter informações mais detalhadas, clique aqui e acesse nossa documentação com os pré-requisitos. 


Abs,

Ricardo Silva

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação