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[Themis] Mesclagem de documento - Petição

Educação - Aurum -

Neste artigo, iremos mostrar como mesclar documentos com dados cadastrados no processo.

Vamos utilizar como base, um modelo simples de petição, apenas para ilustrar os exemplos a seguir.

 

NOTA: Para o exemplo abaixo foram utilizados o Microsoft Word 2016 e o Themis 4.7.9.1.

 

Digamos que queira preencher as informações de clientes de acordo com os dados em destaque abaixo

 

 

 

1. Primeiro, deve-se localizar o Themis em sua área de trabalho, clique com o botão direito sobre o atalho e em seguida na opção Abrir local do arquivo. Observe a listagem apresentada e localize a pasta Export, caso ela não exista deverá ser criada.

 

 

1.1. Dentro da pasta de pessoas, cole o seu modelo de procuração. 

 

 

 

2. Concluídos os passos anteriores, acesse o Themis Desktop. No menu clique na opção de Relatórios e selecione subitem Relatórios de processo. Faça o filtro do processo que deseja imprimir os dados em seu modelo de petição.

 

 

 

3. Após fazer o filtro deve-se clicar no botão Exportar, e em seguida Doc. do Word. Uma nova tela será aberta.

 

 

 

4. Na nova janela, deve-se selecionar o documento para mesclagem. Em seguida, clicar em Exportar.

 

 

 

5. Será exibida a mensagem de confirmação Exportação realizada com sucesso. Deve-se clicar em OK para prosseguir.

 

 

 

6. Observe que dentro da unidade C:\, serão criados os diretórios Themis4/Export e um arquivo de fonte de dados chamado Dados.txt. Veja na figura abaixo:

 

 

 

7. Agora, deve-se abrir o modelo de documento que está armazenado dentro da pasta Export, que fica no diretório de instalação do Themis. Após abrir o documento, deve-se clicar na aba Correspondências, em seguida Selecionar Destinatários e escolher a opção Usar Lista Existente....

 

 

 

 

8. Irá abrir uma janela onde se deve escolher a fonte de dados, que está em C:\Themis4\Dados.txt. Após selecionar a fonte de dados, deve-se clicar no botão Abrir.

 

 

 

9. Irá abrir uma janela de conversão de arquivo de dados. Deixe marcado a opção Windows (padrão) e clique em OK.

 

 

 

10. Após isso, selecione um dos campos a serem mesclados e clique no botão Inserir Campo de Mesclagem.

 

 

 

 11. Será exibida uma lista contendo todos os campos disponíveis para utilização na mesclagem. Escolha aqueles que achar necessários (ou por indicação do cliente), colocando-os na posição desejada no documento.

 Veja a referência de dados que utilizamos nesta mesclagem.

  • Nome do Fórum - <<NM_FORO>>
  • Foro - <<NM_SUBDIVFORO>>
  • Número do Processo - <<NUMPROC>> 
  • Parte interessada/Reclamante - <<NM_PARTE>>
  • Parte contrária/Reclamado - <<NM_CONTRA>> 
  • Nome do Advogado - <<ADV_INTER>> 

 

 

12. A figura abaixo mostra o exemplo já com os sete campos escolhidos, substituindo as lacunas iniciais. Caso seja necessário visualizar os resultados antes da mesclagem, clique no botão Visualizar Resultados.

 

 

 

13. Veja abaixo a imagem que mostra a Visualização dos Resultados.

 

 

 

 

14. Para finalizar, deve-se clicar no botão Concluir e Mesclar e em seguida Editar Documentos Individuais. Caso prefira, pode-se Imprimir o documento mesclado clicando no botão Imprimir Documentos.

 

 

 

 

15. Na tela seguinte, deixe marcado a opção Todos e depois clique em OK.

 

 

 

16. Será aberto um novo documento com os dados escolhidos.

 

 

NOTA 1: Após concluir todo o procedimento para a primeira mesclagem, deve-se salvar o modelo de documento que está dentro da pasta Export do diretório de instalação do Themis. Feito isso, para os próximas procurações só será necessário repetir os Passos 3, 4, 5, 1214, pois a fonte de dados e os campos já estarão selecionados para o modelo de documento que foi salvo.

 

Para verificar como realizar mesclagens utilizando dados da ficha de pessoa clique aqui

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