Neste tutorial iremos aprender o que são Grupo de clientes, para que serve e como utilizarmos essa função no Themis.
Os Grupos de clientes se referem a um conjunto de empresas que dependem de uma mesma empresa matriz. Podemos utilizar como exemplo o Grupo Silvio Santos, que agrega todas as empresas do empresário Silvio Santos, este Grupo é composto pelas empresas Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Hotel Jequitimar, Jequiti Cosméticos, etc.
Dentro do sistema, esta função é utilizada para emissão de relatórios, aonde o usuário consegue localizar os processos de um determinado Grupo.
Como criar um Grupo de clientes.
1. Após acessar o Themis, no menu do lado esquerdo selecione na opção Exibir Menu completo.
2. Clique na opção Pessoas e após clique em Grupo de clientes.
3. Na tela seguinte clique em Novo.
4. Na ficha de cadastro, digite o nome do grupo desejado e para vincular o cliente clique na opção de Folha em branco, conforme destacado na imagem abaixo.
5. Aparecerá uma janela para localização do cliente, o usuário poderá efetuar o filtro pelo Nome do cliente, Cpf e Cnpj. Digite o nome do cliente, localizar e após clique em selecionar.
NOTA: Somente serão vinculados ao grupo, pessoas com a classificação Cliente.
6. Após selecionar irá verificar que o cliente foi vinculado corretamente ao grupo e para finalizar basta clicar em salvar.