Antes de cadastrar pessoas no sistema, é importante criar uma classificação à ela, e atribuir as opções relacionadas ao cadastro de pessoas e de processos. Abaixo, vamos aprender como criar a classificação e realizar o que cada campos significa:
1. Acesse o menu completo, clique no item de pessoas e subitem classificação de pessoas.
2. Clique no botão novo, irá aparecer a tela de cadastro. O campo classificação de pessoa é o nome que se dará a essa classificação.
3. No campos permite inclusão, edição e exclusão irá configurar as permissões dessa classe de acesso ao cadastrar pessoas, independente de ser administrador ou não do sistema.
4. Ao selecionar a configuração "colaborador", irá ativar o campo no cadastro de pessoas, no qual será preenchido o 'tipo do colaborador'.
5. Ao selecionar a configuração "receber email padrão", essa classificação ficará automático o recebimento de email, quando gerado na aba processo.
6. Ao selecionar a configuração 'obrigatório na inclusão do processo' ou 'obrigatório na edição do processo', durante o cadastro ou alteração das informações do processo, será obrigatório ter essa classificação.