<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-M5GQNQ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

[Themis] Como cadastrar um tipo de andamento recorrente

Vinicius Ribeiro -

 

Para que serve um andamento recorrente

Imagine que você tem uma reunião agendada para toda sexta-feira às 17:00 e você quer criar um andamento desta reunião. No Themis você consegue criar um andamento que cria automaticamente as recorrências dele no dia da semana que você escolher.

Então hoje vamos aprender como cadastrar um tipo de andamento recorrente e como utilizar este tipo de andamento no Themis.

Vamos lá!

Primeiro vamos criar o Tipo de andamento recorrente.

1. Acesse o Themis e clique na opção Exibir menu completo.

 

A.jpg

 

2. Em seguida o menu Cadastros, na parte de baixo da tela.

B.jpg

 

3. Procure na lista que se abre o menu Tipo de Andamento.

C.jpg

 

4. Será carregado o menu dos tipos de andamentos cadastrados em seu sistema. Clique na folha em branco com o sinal de '+' para adicionar um novo tipo de andamento

I4.jpg

 

4.1 Será aberta a janela abaixo com os campos de cadastro do tipo de andamento que devemos preencher.

D.jpg

  • Tipo de Andamento: Nome do Andamento: Prazo, Audiência, Reunião semanal (Vamos preencher com a Reunião Semanal);
  • Requer realização: Ao ativar este campo caso, o responsável deva tomar algum tipo de providencia e depois dar baixa nos compromissos lançados, ela também habilita o andamento para aparecer na tela de compromissos;
  • Antecedência de aviso: Antecedência de aviso configura o período que este compromissos será exibidos na tela de compromissos;
  • Requer protocolo: Caso os compromissos lançados com esta nomenclatura deva ter uma obervação de protocolado;
  • Vai para agenda: Caso queira visualizar este tipo de andamentos na sua agenda ou agenda de outros responsáveis envolvidos;
  • Envia Email: Caso queira que o sistema deverá encaminhar um e-mail para o responsável e/ou envolvidos do andamento;
  • Permitir andamentos com datas retroativas: Permite inclusões de andamentos deste tipo com datas retroativas;
  • Visível para usuários “Cliente Web”: Permite que os clientes que possuem acesso web visualizem este tipo de andamento;
  • Permite recorrência: Esta opção habilita o tipo de andamento para criar as recorrências, deixe marcada.
  • Ativo: Selecione a caixa para ativar ou desmarque para desativar o tipo de andamento no seu sistema;

4.2 Preenchidas as configurações clique em Salvar.

5. Agora vamos criar este andamento recorrente. Clique no menu Andamentos e em seguida no botão Novo.

5.1 A janela abaixo irá se abrir. Em Andamento selecione o tipo de andamento que criamos 'Reunião semanal'.

5.2 Note que apareceu o botão Periódico (Esta opção só aparece se estiver marcado a caixa permite recorrência no cadastro do tipo de andamento).

Preencha as informações de data, hora do andamento, o advogado responsável, o domínio e a descrição e em seguida clique em Periódico.

 i5.jpg

 

6. A janela Compromissos recorrentes irá aparecer.

i6.jpg

 

6.1 Preencha as informações.

  • Padrão de recorrência: Seleciona qual será o padrão que o andamento irá aparecer como recorrente (Diário, Semanal, Mensal, Semestral ou Anual) Escolha Semanal e também o dia da semana.
  • Intervalo de recorrência: (Começa em) A partir de que data a recorrência do andamento irá aparecer, (Nº de recorrências) quantas recorrências serão criadas. Selecione Dia calculado para iniciar no dia selecionado em Começa em, Dia útil anterior para um dia útil antes desta data e Dia útil posterior para um dia útil depois desta data.

6.2 Preenchidas as informações clique em fechar e em seguida em Salvar.

6.3 A janela Lançamentos recorrentes de andamentos irá aparecer e você tem a lista das recorrências que foram criadas.

 i7.jpg

 

6.4 Clique em fechar novamente e pronto! Seus andamentos recorrentes serão criados como na lista abaixo.

Z.jpg

Viu como é fácil e prático? Você não precisa ficar criando um por um para cada recorrência do andamento que tiver.

 

 

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação