O Serviço do Themis é o responsável pela execução de tarefas em 2o plano como o recebimento de andamentos automáticos, envio de e-mails de andamentos, atualização de valores dos processos, entre outros.
Por razões técnicas como queda do link de internet, indisponibilidade do serviço do banco de dados, entre outros, pode ser necessário reiniciá-lo.
Para reiniciar o Serviço do Themis siga os passos abaixo:
- No servidor, vá até o menu Iniciar, opção Executar. Digite o comando services.msc
- Clique no botão OK ou teclar <Enter>. A seguinte tela será exibida:
- Dentre os serviços exibidos, procure o serviço chamado Themis – Serviço de gerenciamento de serviços do produto
- Após localizar o serviço clique com o botão direito sobre o mesmo e selecione a opção Parar
- Após parar o serviço clique novamente com o botão direito sobre o mesmo e selecione a opção Iniciar
Nota: Caso o serviço não responda ao comando, finalize o processo (ServicoDoThemis.exe) através do gerenciador de tarefas e depois inicie o mesmo novamente.