Para efetuar os passos a seguir é necessário estar no Servidor do sistema Themis.
1. Clique no botão iniciar do Windows e depois clique em executar.
(caso não exista a opção executar utilize o seguinte atalho: botão com o símbolo do Windows + R)
2. Na tela que será aberta digita services.msc, a seguinte tela será aberta:
3. Procure pelo serviço Firebird Guardian – DefaultInstance; Clique sobre o serviço e clique no botão Parar conforme imagem abaixo:
4. Acesse a pasta DB que se encontra dentro da pasta ‘Themis46’, (o caminho padrão é: C:\Aurum Software\Themis46\DB\
5. Faça uma cópia do arquivo (.FDB) que se encontra dentro da pasta.
- Se o Themis estiver utilizando o armazenamento de documentos na pasta ao invés do Banco de Dados, recomenda-se também efetuar backup da pasta "Documentos". Possuindo algum dúvida se está funcionalidade estiver ativada ou não, entre em contato com o nosso Suporte.
(Recomenda-se que essa cópia seja armazenada em outro servidor por motivos de segurança).
6. Após feita a cópia volte a tela mencionada no passo 3, selecione o serviço parado anteriormente e clique em Iniciar.
7. Após estes procedimentos você terá um backup do Banco de dados do Themis de forma segura.
Observações:
- Este procedimento é de total responsabilidade do cliente/escritório.
- É recomendada que a rotina de Backup seja realizada no mínimo mensalmente.