Quando ocorre acordo entre as partes do processo, pode-se inserir os valores lançados no processo do acordo ou incluir um valor total desvinculado.
1. Na ficha do processo, acesse o ícone de acordos do processo.
2. Clique no botão novo.
3. Preencha no campos as informações do acordo.
- Data do acordo: Preencher a data do acordo
- Acordo com: Indicar com qual pessoa foi realizado o acordo (Ex.: Parte interessada, parte contrária, etc)
- Anuente: O nome do anuente será automaticamente preenchido após indicar a parte no campo "acordo com";
- Resp. Acordo: Quem foi o responsável pelo acordo;
- Descrição: observações sobre o acordo;
- Total desvinculado: Utilize esse campo, caso queira colocar o total do acordo, sem separar valores dos pedidos ou incluir despesas relacionadas ao processos;
- Total de matérias: Clique em reticências (...), e selecione as matérias/pedidos lançados na aba auditoria;
- Total de despesas: Clique em reticências (...), e selecione as despesas lançadas no processo;
- Honorários: Acrescente o percentual de honorários;
- Multa, juros e desconto: Caso tenha acréscimo de multa, juros e desconto preencha o campo;
- Total do acordo: Após preencher os campos de valores, o valor total aparecerá nesse campo.
NOTA: Para acompanhar atualização de parcelas por correção monetária e juros, registre a informação no seguinte campo:
4. Clique no ícone indicado na imagem abaixo para gerar parcelas.
5. Selecione a quantidade de parcelas do acordo. Para indicar pagamento total do acordo, sem parcelamento, coloque o número 1 (um) em Nº parcelas.
6. Em seguida, clique em gerar parcelas e selecione a forma de pagamento (boleto bancário, DOC, dinheiro, cheque, etc). Clique em salvar.
No grid você conseguirá visualizar o acordo criado, aparecerá somente o valor total do acordo. Para visualizar o parcelamento dê um duplo clique e o sistema abrirá a tela com maiores detalhes.
NOTA: Cada coluna apresenta uma informação das parcelas do acordo, e pode ser alterada a partir da própria linha de cada parcela (data de vencimento, valor das parcelas, o tipo de documento, ou adicionar um valor).
A data de pagamento da primeira parcela terá o valor de um mês a partir da data corrente.
O status do acordo deve permanecer "em criação", quando o acordo ainda não for fechado.
Ao fechar acordo, esse status será alterado. Também haverá alterações ao abater parcelas.
Para saber como fechar acordo, abater parcelas e acompanhar parcelas pendentes, clique aqui.