Os alertas são enviados ao usuário em determinadas situações para lembrá-lo sobre algum evento relevante. O usuário receberá um alerta nas seguintes situações:
– Quando uma tarefa está atrasada;
– Quando uma tarefa é delegada a outro usuário;
– Quando você delegou uma tarefa para alguém e essa tarefa foi concluída;
– Quando você delegou uma tarefa para alguém e essa pessoa rejeitou e devolveu a tarefa;
– Quando alguém comentou uma tarefa que você é o responsável;
– Quando alguém cria um compromisso na agenda para outra pessoa;
– Quando um novo processo é incluído automaticamente;
– Quando vários processos foram incluídos com busca pelo número OAB;
– Quando um processo que foi cadastrado como automático recebe novos andamentos do site;
– No aniversário dos clientes.
Para cada alerta recebido, o usuário deverá realizar uma ação, sendo que as ações possíveis dependerão da natureza do alerta que estão listadas no final do artigo.
Como acessar e tratar os alertas
1. Para acessar e tratar os seus alertas, clique no menu Alertas.
2. Na caixa O que você deseja fazer? selecione a ação que deseja realizar para cada alerta.
3. Repita o processo para os demais alertas existentes para que você possa dar o devido encaminhamento para cada situação.
Situações de alerta e ações disponíveis
Quando uma tarefa está atrasada, você pode:
– Ir para tarefa;
– Marcar como realizado;
– Reagendar para hoje;
– Reagendar para amanhã;
– Reagendar para algum dia;
– Retirar data devida.
Quando uma tarefa é delegada a outro usuário, você pode:
– Ir para a tarefa;
– Descartar alerta.
Quando você delegou uma tarefa para alguém e essa tarefa foi concluída, você pode:
– Descartar este aviso;
– Ir para tarefa.
Quando alguém comentou em uma tarefa, você pode:
– Ir para o comentário;
– Descartar comentário.
Quando alguém cria um compromisso na agenda para outra pessoa, você pode:
– Ir para compromisso;
– Descartar este aviso.
Quando um novo processo é incluído automaticamente, você pode:
– Visualizar e criar processo com históricos;
– Descartar resultado.
Quando vários processos foram incluídos automaticamente com busca pelo número OAB, você pode:
– Visualizar e criar os processos com históricos;
– Descartar resultado.
Quando um processo que foi cadastrado como automático recebe novos andamentos do site, você pode:
– Visualizar e tratar históricos;
– Ignorar.
Quando recebe alerta de aniversários dos clientes, você pode:
– Copiar a lista de e-mails que o Astrea gera para colar no e-mail a ser enviado aos aniversariantes;
– Ir para a tela de contatos com filtro para todos os aniversariantes.
Os alertas do tipo Andamento automático e Comentário em tarefa podem ser excluídos em lote. Veja maiores informações em Como excluir alertas em lote?