O Astrea possui uma série de relatórios em várias áreas do sistema que podem ser gerados facilmente. Veja abaixo como extrair corretamente cada um:
Área de trabalho:
Clicando no botão (imprimir), o sistema gera um documento no formato PDF com a sua lista de tarefas. É possível filtrar e selecionar determinadas tarefas antes de gerar o relatório. Caso não haja nenhuma seleção específica, o relatório trará todas as tarefas cadastradas e que ainda não foram realizadas.
Utilize o recurso de ‘listas’, ‘etiquetas’ e ‘ordenar’ para filtrar as tarefas:
Agenda:
Utilize os filtros para selecionar por data, evento ou tarefas para as quais deseja emitir o relatório. Em seguida clique no botão e selecione a opção que deseja imprimir: Agenda – para seus compromissos – e Agenda do Escritório – para todos os compromissos agendados. Clicando em uma dessas opções, o sistema gera documento no formato PDF com a lista de atividades da agenda.
Contatos:
Clicando no ícone é possível extrair informações da sua lista de contatos. Para isso, basta selecionar os contatos desejados através dos filtros e clicar em uma das opções citadas.
Em exportar contatos, o sistema irá gerar uma planilha com todas as informações dos contatos selecionados. Já na opção extrair e-mails, somente os e-mails serão exibidos. Em ficha resumida, o sistema apresentá em PDF somente as principais informações e em ficha completa, todas as informações dos contatos selecionados.
Processos e Casos:
Clicando no botão (imprimir relatórios), o sistema permite extrair diversos relatórios. Lembrando que, antes de extrair um relatório, você pode aplicar filtros para selecionar somente os processos e casos dos quais deseja extrair as informações.
Após aplicar os filtros, você pode extrair as seguintes informações:
Ficha com eventos e históricos: selecionando o(s) caso(s) e/ou processo(s), o relatório exibirá os dados dos últimos 5 históricos, dos últimos 10 históricos ou de todos, conforme a opção selecionada.
Ficha com tarefas: esse relatório exibirá os casos e/ou processo com tarefas a serem realizadas.
Ficha simples: esse relatório exibirá o resumo dos casos e processo selecionados.
Lista de processos: esse relatório trará em formato de lista os processos e casos com suas respectivas descrições.
Resumo: esse relatório exibirá, no formato de tabela, os dados resumidos dos processos e casos selecionados como a identificação do processo, descrição, últimos eventos e valor da causa.
Relatório de processos para um cliente específico:
Para extrair todos os processos de um único cliente, você pode acessar a ficha do cliente e o menu Processos. Filtre os processos que deseja imprimir e escolha entre as opções de relatórios:
Financeiro:
O sistema oferece uma série de relatórios no módulo financeiro como:
Lançamentos: na tela de lançamentos, clicando no botão (imprimir lançamentos), é possível emitir o relatório de todos os lançamentos. Você pode também utilizar os filtros para gerar o relatório somente de um determinado grupo de lançamento: como entradas, saídas, lançamentos recebidos ou pagos, por data, etc.
A faturar: na tela de lançamentos a faturar, você pode filtrar as informações desejadas, aplicar o filtro e clicar no ícone para emitir o relatório.
Emitidas: nessa tela é possível filtrar e imprimir as faturas que foram emitidas.
Relatórios Estatísticos:
Na área de trabalho, no box de estatísticas, você pode emitir os seguintes relatórios:
Honorários a faturar: é possível visualizar todos os honorários registrados e que ainda não foram faturados. Clicando no ícone (imprimir honorários) o sistema gera o relatório no formato PDF. Para gerar o relatório de apenas alguns honorários específicos, basta selecionar os honorários e então clicar no ícone.
Timesheets 30 dias: para extrair o relatório de timesheets, é necessário selecionar ao menos um timesheet e clicar no botão ‘imprimir relatório’. Para visualizar todos os timesheets lançados, basta remover o filtro ‘nos últimos 30 dias’.
Despesas a faturar: para extrair o relatório de despesas, é necessário selecionar ao menos um despesa e clicar no botão ‘imprimir relatório’.
Históricos dos últimos 30 dias: esses relatórios trazem os históricos das movimentações dos processos e casos:
Agrupar por cliente: Ao selecionar essa opção, o sistema gera o relatório agrupando as informações de cada cliente. Essa opção pode ser utilizada para gerar os históricos recentes e organizados por cliente, o que facilita o trabalho ao imprimir os documentos.
Agrupar por cliente com comentários: Semelhante a opção anterior, porém com informações adicionais de comentários que foram feitos em tarefas criadas para esse caso / processo.
Ordenar por data: Essa opção traz os históricos ordenados por data em ordem decrescente.
Históricos com comentários: Essa opção traz os históricos ordenados do mais recente para o mais antigo e ao contrario da opção anterior, traz os comentários feitos em tarefas realizadas nesse caso / processo.
Esses mesmos relatórios de estatísticas podem ser gerados individualmente ao acessar cada processo/caso cadastrado no Astrea.