Os honorários cadastrados no Astrea poderão ser excluídos desde que ainda não tenham sido faturados e nem marcados como recebidos. Você poderá excluí-los em três locais: na área de trabalho, na ficha do processo ou caso, ou ainda nos lançamentos no módulo financeiro.
Para excluir honorários cadastrados siga o passo-a-passo:
Na área de trabalho:
1. No box estatísticas, clique em Honorários a faturar.
2. O sistema mostrará todos os honorários ainda não foram faturados ou recebidos. Clique na opção Excluir.
3. O sistema solicitará a confirmação de exclusão. Lembre-se que essa operação não poderá ser desfeita.
Na ficha do processo ou caso:
1. Acesse o processo ou caso que deseja excluir o honorário. No box estatísticas, clique em Honorários.
2. O sistema mostrará a tela de honorários cadastrados. Selecione o honorário que deseja excluir e clique no botão conforme mostra a imagem abaixo.
3. O sistema solicitará a confirmação de exclusão. Clique em Excluir para completar a ação.
Na módulo financeiro:
1. Na tela de lançamento do módulo financeiro estarão listados todos honorários recebidos e à receber. Selecione o Honorário que deseja excluir e clique no botão conforme mostra a imagem abaixo:
Atenção! Se o ícone de Excluir não estiver disponível é porque este honorário já foi faturado (incluído em uma fatura) ou marcado como recebido. Para que seja possível a exclusão, desmarque o recebimento do honorário e da fatura, que deve ser desmontada para que o lançamento do honorário volte a ficar disponível para ser excluído ou editado.