A versão 2.45 do Astrea já está no ar. Destaque para as alterações na função de delegar tarefas a outros usuários.
Esperamos que essas melhorias lhe auxiliem ainda mais no seu dia a dia. Estamos à sua disposição caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão.Confira abaixo as novidades:
Lançamento
Tarefas delegadas agora são cadastradas diretamente na área de trabalho de quem recebe a tarefa:
Até versão anterior, quando um usuário delegava uma tarefa para outro usuário, quem recebia a tarefa precisava aceitá-la tratando seus alertas.
Agora, ao receber uma tarefa, ela é cadastrada diretamente na área de trabalho, na lista de tarefas que estiver disponível.
Veja como ficou a função de delegar tarefas:
1. O usuário cria a tarefa, designando o responsável:
2. Quem criou a tarefa continua a vê-la na sua área de trabalho, porém com o nome do novo responsável:
3. Quem recebe a tarefa é avisado na área de alertas:
4. As tarefas recebidas vão para a área de trabalho com uma etiqueta automática com a descrição "Recebida". Dessa forma, poderá saber quais tarefas lhe foram designadas:
Obs.: A etiqueta "Recebida" é padrão do sistema e será incluída nas tarefas atribuídas a outros usuários. Ela não poderá ser excluída ou modificada na área de gerenciamento de etiquetas.
5. Para designar a tarefa para outra pessoa ou devolvê-la, basta editar a tarefa e trocar o responsável.
6. Todo o histórico de movimentação da tarefa ficará registrado nos comentários da tarefa:
7. Para realizar a tarefa, basta quem criou a tarefa ou a quem ela foi atribuída, clicar no ícone de checklist .
8. Para reativá-la, selecione a lista na qual a tarefa foi alocada, clique em tarefas realizadas e clique novamente no ícone de checklist .
-> Lembrando que para evitar que o usuário que recebeu a tarefa não a delete, confira as configurações em Acesso, na Área Administrativa do Astrea:
Ajustes e correções
● Corrigida a impressão da lista de tarefas na área de trabalho que não estava respeitando os filtros.
● Corrigido o número de alertas que não estava correspondendo ao número real mostrados na área de alertas.
● Alterada a descrição do botão de “Adicionar” na tela de vincular andamentos automáticos em processo já cadastrados no Astrea.
● Removida a palavra "Chat" do Rodapé na impressão de Documento Padrão.
● Corrigida a função de reativar tarefa na lista de tarefas realizadas que não estava funcionando corretamente.
● Corrigido filtro por centro de custo no Fluxo de Caixa.
● Corrigido verificação de créditos ao adicionar processos OAB.
● Adicionado restrição de número de caracteres na descrição de tarefas que agora permite o número máximo de 500 caracteres.
● Corrigido a ordenação da lista de tarefas por prazo.
● Corrigida a ordenação de tarefas e compromissos em emails enviados por data.
● Adicionado o complemento da informação da publicação no e-mail de notificação.
● Criado comentário automático quando um usuário envolvido retira envolvimento da tarefa.
● Corrigido feedback de erro ao salvar compromisso e honorário.
● Corrigida a consulta de eventos de dia inteiro em "próximos compromissos".