Agora no Themis é possível realizar as faturas para as empresas optantes pelo simples nacional.
Para realizar esse tipo de faturamento é necessário seguir os seguintes passos:
1. Cadastro de impostos
Agora é possível incluir novos impostos e informar quais deles são para o faturamento pelo Simples Nacional, bem como a porcentagem do imposto e o valor mínimo para cobrança.
Acesse o ThemisADM, clique em Configurações e depois em Impostos:
Os impostos IRRF, CSLL, COFINS e PIS são impostos padrões e não podem ser editados ou excluídos, pois são fixos do sistema para faturamento não optante pelo Simples Nacional.
2 . Cadastro de pessoas (clientes) optantes pelo Simples Nacional
No cadastro de pessoas é necessário informar se o cliente jurídico é optante pelo Simples Nacional para que no momento do faturamento seja carregado os impostos corretamente.
3. Faturamento Geral
No Faturamento Geral, após selecionar o Nome do Sacado (Cliente), o sistema irá identificar se os impostos carregados durante o fechamento da fatura será para um cliente optante pelo Simples Nacional ou não
*Tela de faturamento com cliente optante pelo Simples Nacional
*Tela de faturamento com cliente não optante pelo Simples Nacional