1. Acesse o módulo Cadastros no painel de controle.
2. Selecione a opção Tipo de andamento Processo.
3. Na tela aberta, clique em adicionar. Digite as informações do novo tipo de andamento e escolha as características desejadas:
- Requer realização: selecione esta opção para controlar a realização do andamento.
- Antecedência de aviso: selecione o tempo de antecedência de aviso na tela de Compromissos.
- Envia e-mail: selecione esta opção para envio de e-mail ao advogado responsável pelo andamento.
- Antecedência de envio de e-mail: selecione o tempo de antecedência para que sejam enviados e-mails ao advogado responsável pelo andamento.
- Permite andamento com data retroativa: selecione esta opção para permitir cadastro de andamentos desse tipo com data retroativa.
- Texto padrão: Preencha o campo de descrição conforme a necessidade. É importante escrever uma descrição para sabermos do que se trata. Porém, quando vários andamentos de diferentes processos possuem uma descrição padrão, a solução é digitar uma descrição por vez ou ‘copiar e colar’ de um editor de texto, o que nos toma alguns minutos. Realizando a inclusão do texto padrão é uma forma de padronizar o preenchimento da descrição.
4. Clique em salvar.