Na descrição padrão são inseridas frases pré-definidas que ajudam a padronizar a forma de escrita e otimização do tempo de digitação dos lançamentos do módulo financeiro. Essas descrições aparecem exclusivamente em Contas a Pagar, Contas a Receber, Lançamento Financeiro e Lançamento Livro Caixa.
Para o cadastro de descrição padrão, siga as instruções:
1. Na tela Descrição padrão financeiro, acione o botão Novo, e a tela a seguir será
apresentada:
2. No campo Tipo, selecione, através da seta de localização no final do campo, o
tipo de descrição padrão:
- Contas a pagar: descrição padrão será utilizada para cadastro de descrição
de contas a pagar;
- Contas a receber: descrição padrão será utilizada para cadastro de descrição
de contas a receber;
- Lançamento Financeiro: descrição padrão será utilizada para cadastro de
descrição de lançamentos financeiros;
- Lançamento Livro Caixa: descrição padrão será utilizada para cadastro de
descrição de lançamentos do livro caixa;
3. No campo Descrição, digite o texto da descrição padrão;
4. Acione o botão Salvar para finalizar o cadastro de descrição padrão.