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[Themis] Faturamento

Themis -

São os valores vinculados aos clientes e permite o faturamento destes valores no sistema.

Este item refere-se à criação e manutenção de faturas.

Ao acionar o item 'Faturamento', seguido de 'Faturamentos', a seguinte tela será apresentada:

 mceclip0.png

 Filtro de Faturamentos

Os dados apresentados na tela 'Faturamentos' estão de acordo com o filtro selecionado.

Para seleção dos filtros, preencha os campos:

 mceclip1.png

Criação de Fatura

Para criar uma fatura, siga as instruções:

  1. Na tela 'Faturamento', acione o botão 'Novo', opção 'Faturamento' e a tela a seguir será apresentada:

 mceclip2.png 

  1. Preencha os campos dos 'Dados da fatura' conforme descrição:

Campo Descrição

Nº fatura

Campo preenchido automaticamente pelo sistema.

Nome do Sacado

Acione a lupa, no final do campo, para seleção do nome do sacado para emissão da fatura.

Data de vencimento

Digite ou acione a seta de localização no final do campo para seleção da data de vencimento da fatura.

Descrição da fatura

Campo reservado para que seja feita uma descrição sobre a fatura.

  1. Após o preenchimento das informações dos 'Dados da fatura', é necessário escolher uma das opções de fatura:
  2. a) Honorários:

Essa opção se aplica para faturamento de honorários de processos cadastrados no Themis Jurídico.

Na aba Honorários, acione o botão 'Filtrar Honorários' para seleção de honorários lançados em processos.

  1. b) Fechamento de horas:

Essa opção deverá ser utilizada para fechamentos de horas cadastrados no Themis Jurídico.

Na aba Fechamento horas acione o botão 'Filtrar Fechamento' para seleção de fechamento de horas.

  1. c) Contagem por processos

Na aba Contagem proc., acione o botão '+' para inserção de uma regra por contagem.

A regra selecionada e respectivos processos serão inseridos no grid da aba “Contagem proc.” da tela de faturamento.

NOTAS: 1. Somente uma regra pode ser incluída na fatura de contagem por processos. 2. É possível salvar uma fatura em criação, para ser alterada e emitida posteriormente. Para isso, certifique-se de que os campos Nome do sacado e Data de vencimento estejam preenchidos, e acione o botão 'Salvar'.

  1. d) Andamento

Na aba 'Andamento', acione o botão '+' para inserção de uma regra por tipo de andamento.

Selecione a regra deseja e acione o botão 'Selecionar' ou dê um duplo clique. A regra selecionada é inserida no grid da aba “Andamento” da tela de faturamento.

NOTAS: 1. Somente uma regra pode ser incluída na fatura por tipo de andamento. 2. É possível salvar uma fatura em criação, para ser alterada e emitida posteriormente. Para isso, certifique-se de que os campos Nome do sacado e Data de vencimento estejam preenchidos, e acione o botão 'Salvar'.

  1. Após selecionar os itens da fatura desejada, na parte inferior da tela acione o botão 'Fechar Fatura'. Se o sacado for uma pessoa física.

NOTAS: Não será necessário a inclusão dos dados da Nota Fiscal porque será gerado automaticamente.

Acione o botão de localização no final de cada campo para seleção do dado desejado:

  • “Livro caixa': livro caixa para lançamento do valor;
  • “Conta financeira”: conta financeira para lançamento do valor;
  • “Centro de custo”: centro de custo para correlação do valor.

Se for uma pessoa jurídica, a tela Imposto será apresentada:

Os campos de impostos serão preenchidos automaticamente conforme parâmetros gerais do sistema.

No campo Conta livro caixa, acione o botão de localização no final do campo para seleção de livro caixa para lançamento do valor.

No campo Centro de custo, acione a seta de localização no final do campo para seleção do centro de custo para correlação do valor.

No campo Conta financeira, acione o botão de localização no final do campo para seleção da conta financeira para lançamento do valor.

  1. Acione o botão Gerar Título para finalizar.

NOTAS: 1. Após esta ação, o status da fatura passa de “Calculado‟ para ‘Fechado’. 2. Faturas fechadas geram um título em Contas a Receber (veja capítulo CONTAS A RECEBER

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